O que Fazer em Brickell (Miami): Restaurantes, Compras e Passeios
Brickell é o coração financeiro de Miami. Nela encontramos o EchoBrickell, o SmartBrickell e o Brickell City Centre (BCC), empreendimentos que fazem parte do nosso portfólio e os clientes amam. É difícil não se apaixonar pela região! Um diferencial para outros grandes centros comerciais mundo afora é a paisagem da baía de Biscayne Bay, que proporciona leveza aos prédios imensos e modernos.
Temos muitos produtos excelentes em Brickell, região que se transformou com a super chegada do Brickell City Centre. Antes disso, podemos dizer que não havia turismo relevante por lá. Hoje está cheia de turistas, hotéis de luxo, grifes, bares e restaurantes estrelados cada vez mais disputados. É uma área em plena ascensão, lotada de oportunidades e desejos.
Para você ter uma ideia, só o Brickell City Centre ocupa aproximadamente 45 mil metros quadrados de inovação interligados ao longo de três quarteirões em quatro andares. Acima encontram-se as torres residenciais idênticas, de 43 andares, Reach&Rise. Tem matéria no blog falando sobre o assunto, veja aqui. (link matéria falando sobre o BCC).
RESTAURANTES
Quinto La Huella
O Quinto La Huella é um renomado restaurante praiano uruguaio que aportou em grande estilo em Miami numa versão urbana. Fica no 5º andar do hotel East, no Brickell City Centre. Seu espaço, super bem decorado e diversificado, recebe confortavelmente aproximadamente 350 pessoas. São 900m2 de decoração rústica-chic divididos entre ambientes cobertos e ao ar livre. Um de seus pratos mais famosos é a parrilla, servida a partir do método de cozimento próprio, expertise da casa.
Tacology
Esse é um mexicano amplo e aconchegante que fica no quarto piso do BCC. O restaurante é estiloso e moderno. Eles disponibilizam um tablet em cada mesa para que, a partir dele, você possa fazer o que quiser (ver o cardápio, fazer pedidos, chamar garçom ou pagar a conta). Entre as deliciosas e inúmeras opções do menu, o clássico mexicano Guacamole& Chips está entre os favoritos! O ambiente é super bonito, animado e descontraído, ótimo para um happy hour ou jantar com amigos. No local também tem um mini mercado e uma lojinha linda de artesanatos mexicanos.
https://www.brickellcitycentre.com/pt/whats-here/directory/tacology
Luke’sLobster
Quer um lanche rápido, fresco e saboroso? Sanduíche de lagosta (lobsterroll) do Luke'sLobster, especialidade da casa. O restaurante é do Maine, estado americano que mais produz lagostas. Eles também servem camarão, moluscos e caranguejo e são famosos pelo lobstermac&cheese (macarrão com queijo e lagosta), lobstergrilledcheese (queijo quente com lagosta), crabgrilledcheese (o mesmo queijo quente com carangueijo) e o clamchowder (sopa cremosa de moluscos).
https://lukeslobster.com/pages/brickell-city-centre
Casa Tua Cucina
É uma espécie de “food hall” italiano, estilo Eataly. Conta com 10 diferentes estações: pastas, pizzas, saladas, carnes, pães, sobremesas. O ambiente é bem familiar, os funcionários são gentis e também tem um mercado onde podemos comprar lindos arranjos de flores, bebidas e alguns ingredientes que eles utilizam na produção de seus pratos.
Veja aqui todos os restaurantes do BCC! https://www.brickellcitycentre.com/whats-here/restaurant-spotlight
POR DO SOL E BONS DRINKS
Sugar Bar Rooftop
Se quer conseguir uma mesa para apreciar o por-do-sol e a vista deslumbrante de Miami do 40º andar do disputadíssimo bar Sugar, é preciso reservar com antecedência. A vista desse lugar é realmente privilegiada. Tapas asiáticas são as especialidades do local, o cardápio faz homenagem ao primeiro Sugar East, que fica em Honk Kong. O menu de coquetéis conta com bebidas exclusivas desenvolvidas especialmente para o EAST, Miami e Sugar.
COMPRAS
O BCC é o shopping mais querido de Miami do momento. Sua premiada tecnologia em sustentabilidade ambiental, o ClimateRibbon, proporciona um clima tão agradável que, mesmo quem não está em compras, vai parar lá. É um passeio que vale a pena e, obviamente, você não vai perder. Você pode almoçar, tomar um cafezinho ou apenas apreciar sua moderna arquitetura.
O ClimateRibbon, além de melhorar o microclima do espaço com seu estratégico design de energia passiva, é uma obra de arte moderna deslumbrante. Sua estrutura aérea é feita de aço e vidro. Ela aproveita as correntes de ar vindas do oceano para refrescar o shopping, dispensando o uso de ar condicionado. A estrutura armazena também água da chuva para reutilização. E o mais impressionante, ela conecta os 3 quarteirões da construção. É incrível!
O mix de lojas tem Zara, Sephora e Victoria’sSecret, mas em sua maioria são grifes de luxo como Giuseppe Zanotti, Fabiana Filippi, Baldinini, Hugo Boss, Valentino, Illesteva, SaksFifthAvenue, entre outras. E a mais requisitada: Apple Store. O shopping tem ainda um cinema de última geração, o CMX, e muitos restaurantes além dos que indicamos.
Veja aqui todas as lojas do BCC! https://www.brickellcitycentre.com/whats-here/directory
PASSEIO
A Miami Avenue corta o bairro Brickell do começo ao fim. Ao longo dela você encontra bares, restaurantes, sorveterias, charuterias e muito mais. Muitos chefs renomados também estão por aqui, como o chef e apresentador espanhol Jose Andreso do BazaarMar. Mas a diversidade de opções para comer é enorme. Você encontra café da manhã, almoço ou jantar aqui. Para todos os bolsos e também para todos os gostos.
TRANSPORTE
Em diversos pontos do BCC você pode subir numa das estações do Metromover e usar o trenzinho automático de superfície que passa entre os grandes prédios do brickell e de Miami Downtown. Você não paga nada para andar de Metromover, o transporte é 100% gratuito e um belo passeio.
Pegue o Metromover no sentindo Downtown (tem uma placa com sinal luminoso indicando Downtown). Pare na estação Bayfront Park, de lá você pode caminhar pela avenida BiscayneBoulevard até o Bayside Market Place. Para voltar, basta pegar o Metromover no sentido contrário indicando Brickell ou Financial District.
Com informações de Viagem e Gastronomia por Daniela Filomeno.
You Must Go - Renata Araújo
Leia também: O Boom Imobiliário de Miami: Uma Análise de 25 Anos de Transformação